Cinco disciplinas da gestão de marcas

domingo, 1 de novembro de 2009



“Qualquer marca, respaldada com bastante coragem e imaginação, pode se tornar carismática. Mas primeiro você precisa dominar as cinco disciplinas da gestão de marcas” Marty Neumeier


E são elas Pessoal:
Diferenciar
Colaborar
Inovar
Validar
Cultivar

Diferenciar
“Nós obtemos os dados através de nossos sentidos, comparamos com os dados vividos em experiência anteriores”
“Nosso cérebro está equipado para perceber as diferencias”

Colaborar
“A gestão de marca requer não apenas o trabalho executivo e de profissionais de marketing, mas de um rol em constante mudança de consultores de estratégia, design gráficos, agência de propaganda...”
“É preciso uma aldeia para construir uma aldeia”

Inovar
“é a mágica, não a lógica que acende a paixão nos clientes”
É o design, não a estratégia que ascende esta paixão nas pessoas, se não for mágico não é inovador,
Ser inovador ´quando o mundo vai em uma direção e oce muda

Validar
“transforme sua comunicação de marca em um monólogo em um dialogo obtendo feed back,”.
O feed back, inspira e valida a inovação.

Cultivar
“ As marcas que não transmitem profundidade e humanidade tendem a causar a desconfiança entre seus clientes”
"A Marca é o sentimento Visceral de uma pessoas em relação a um produto, serviço ou empresa”

1 comentários:

Leo Bragança disse...

Alexandra, tudo bem? Primeiro que estou retribuindo sua nobre visita ao Comunicação.etc, segundo que fiz questão de elogiar a visão de branding, sem teorias de gurus, sem estar presa a conceitos bobos e sem invenções de moda. Esse sim é o segredo da gestão de marcas. Beijos e sucesso com o blog.

Postar um comentário